segunda-feira, 7 de março de 2011

Voltando a Ser Ovelha e Aprendendo a Sonhar (Raniel Lemos) 07.03.11

. Um certo filme, conta a história de um garoto que sonhava com um mundo que só ele vivia. Um universo de biscoito, fruto do seu sonho, lhe trazia uma segurança. Um dia, ele compartilhou o seu sonho com a turma da escola. Depois disso, ele foi conhecido como ‘’louco’. Num certo momento ele decidiu não sonhar mais. Por isso, o universo criado por ele, entrou em caos. Em um determinado momento, um tornado começou a destruir a escola em que aquele menino estudava. De repente, os super-heróis,em que aquele menino acreditava, entrou e salvou todo mundo, fazendo com que as pessoas acreditassem nele. Em outro momento, um outro garoto pegou o diário que ele registrava os seus sonhos e fraudou os sonhos daquele menino, assim como o Diabo faz. Mas aquele menino, deu a volta por cima e começou a sonhar com coisas maiores. Isso só foi possível porque ele decidiu sonhar!

. Quantas pessoas deixaram de sonhar. Quantas pessoas abandonaram os seus sonhos por causa das tempestades da vida;

. O mundo caiu em si, e começou a ver que o sonho é o combustível para que o homem continue a viver;

.  O seu pensamento íntimo é que suas casas serão perpétuas. E as suas moradas por toda geração. Chegam a dar os seus nomes para as terras. Todavia o homem permanece em sua ostentação. Os seus seguidores aplaudem o que eles dizem. A morte é o seu pastor. (Salmos 49.11)

. Por melhor que seja o seu emprego, por maior que seja a sua condição financeira, nada disso poderá suprir a sua necessidade de sonhar;

. Muitos se esqueceram de ser discípulos porque passaram a ser líderes. Muitos deixaram de ser filhos, porque passaram a ser pais. Isso precisa mudar! Você precisa voltar à sua posição de discípulo, independente do número de células que você tem, independente dos títulos e cargos que você ocupa.

. Quando uma ovelha cai num rio, ela não consegue sair sozinha. O pelo pesa e ela não consegue sair da água. Assim, o discípulo precisa de um líder.

. A ovelha nunca deixa de sonhar;

. “O sonho da ovelha é realizar os sonhos do seu pastor!”

. Todos os sonhos das ovelhas se tornam realidades;
. As ovelhas não têm sonhos egoístas. Eles não se realizam;
. A ovelha não pode sonhar sonhos isolados;
. Se o Espírito Santo te pastorear, os teus sonhos também são pastoreados. Se Ele te pastoreia, automaticamente a tua família e tua geração também estão debaixo desse pastoreio;

. Quando a ovelha está debaixo dessa cobertura, nenhuma tribulação poderá derrubá-la. Ela terá Força Espiritual!
. Força na Visão implica em sonhar mais alto, mais longe;
. Força Financeira – Não tem como você ser pastoreada pelo Senhor sem ter uma força financeira;
. Força Familiar (Atos 16.31) – Quando o Espírito Santo te pastoreia, a tua família, também, é pastoreada;

Quando você realiza os sonhos de Deus, Ele torna a tua realidade um sonho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário