domingo, 6 de março de 2011

Carnaval, Festa da Carne (06.03.11)

.  Gênesis 19.23
Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.
Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.
E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do SENHOR;
E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.
E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, lembrou-se Deus de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.
. Precisamos aprender com os erros dos outros. Eles nos ajudam a ultrapassar situações difíceis;
. Por causa da sua fé Deus trará uma oportunidade Dele pra sua vida
. Naquela época o mal havia tomado conta daquela cidade. Conhecendo isso, sabemos também que não havia ali a presença de Deus.
. Assim, como naquela dia, hoje enfrentamos dias difíceis e que visivelmente as pessoas não querem saber de Deus. O carnaval, por exemplo, significa Festa da Carne, onde as pessoas cultuam os seus próprios desejos, fazendo deles os seus próprios alvos.
. Quantos casamentos são destruídos durante essa festa. Quantas pessoas se drogam e perdem sua vida por causa desse rápido momento. Já parou pra pensar nisso?
. Quantos fenômenos naturais e ataques terroristas têm tomado conta dos horários jornalísticos da televisão, mostrando que Deus está alertando o seu povo que chegou o tempo de parar de brincar com o pecado;
. Está perto a volta do Filho de Deus;
. Deus deu uma ordem à mulher de Ló. Por causa da sua desobediência, ela sofreu consequências. Vejamos 7 lições que podemos tirar do erro dela:
1ª. Ela se deixou contaminar pela cidade onde morava
. Você é luz; precisa influenciar!
. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4.4)
 2ª. Ela era apegada ao pecado
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. (Hebreus 10.29-31)
3ª. Ela não levou Deus a sério
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. (Gálatas 6.7-8)
4ª. Ela duvidou da Palavra de Deus
. 5ª. Brincou com o pecado
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. (Apocalipse 22.11)
6ª. Ela não evitou o pecado
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.(Salmos 1.1-3)
O pecado não acontece instantaneamente;
7ª. Olhou pra trás
E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. (Lucas 9:62)

Nenhum comentário:

Postar um comentário