sábado, 19 de março de 2011

TEMPO DE MILAGRES (Alimento Celular - Lição 3)

NESTE TEMPO O SENHOR ESTÁ
À PROCURA DE UM CORAÇÃO DISPOSTO
A SE ENTREGAR PARA RECEBER O MILAGRE.
Decida hoje viver na dimensão dos milagres.

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. (Provérbios 23.26)
       Se você deseja viver na dimensão dos milagres, antes é preciso permitir que Deus mude a sua história. Porém, para que o Senhor tenha autonomia em mudar, é necessário ao homem a entrega do seu coração. Esse é o grande desejo do Senhor, poder contribuir com os desígnios  de cada filho.
         Você já parou para se perguntar se o seu coração está mesmo nas mãos de Deus? Se você já entregou a Ele o que te pediu como Pai? Se a sua resposta é afirmativa, então, por que tantos assaltos na tua alma? Por que algumas coisas ainda ocupam a tua essência? Por que tantas dúvidas sobre o que Deus pode fazer na sua vida, na sua família e no seu trabalho?
       Quando nosso coração é do Senhor, a primeira coisa que Deus faz é enchê-lo de confissões que serão declaradas pela boca. A bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio. (Mateus 12.34b)
     Então, o coração é a fonte onde há confissões registradas para que a boca fale o que está nele.
        Há pessoas em que um dia o coração é de Deus, no outro o coração é só delas, já em outra circunstância o coração já não é nem de Deus nem delas mesmas, porque já entregaram a outras pessoas. Existem ainda outros casos, em que o coração não é nem de Deus e nem de mais ninguém, porque já o entregaram a uma outra situação, até chegar o dia em que Satanás tem o domínio de suas emoções.
      Como alguém pode entregar o coração nas mãos do Diabo? E como saber se o coração está nas mãos do inimigo?
      Isso somente é possível através da Palavra de Deus. A bíblia nos possibilita fazermos a leitura das nossas próprias ações. A Palavra nos revela que todo comportamento de ira, de discórdia, contendas, murmuração, inveja e porfia, pertencem a uma regência contrária à fonte de Deus (Salmos 37.8). Então, de quem é teu coração?
      De acordo com o texto de Efésios 1.18, somente Deus pode trazer luz para o seu coração.

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; (Efésios 1.18)

      E quando isso acontecer ganhará na sua vida um refletor espiritual bem forte para sinalizar a chegada do inimigo, que vem para tentar roubar e matar os propósitos do Senhor.
      O tempo que Deus nos dá hoje é de decisão e de  milagre.
       Nestes dias irá pairar uma atmosfera de milagres sobre a igreja do Senhor. A primeira solicitação do Pai Eterno é pedir o domínio do teu coração. Veja que o Senhor solicita a você, que é filho, e não a qualquer pessoa.

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. (Provérbios 23.26)

    É possível sermos criaturas e o nosso coração está distante do Pai? Sim, é possível sermos criaturas e a nossa essência não corresponder com a proposta feita pelo Senhor Deus. Por isso, o salmista descreve um conselho maravilhoso para todo homem que, até hoje, mesmo na condição de criatura, tem mantido um comportamento de autonomia em relação ao coração.

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37.5)

     Deus reivindica para Ele o coração dos Seus filhos. E, entregar a Ele significa submissão e confiança.
      Preste atenção! Hoje é dia de decisão.

Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:
A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade;
Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego;
Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; (Romanos 2.5-10)

      A bíblia diz que pode existir semente de rebelião no coração dos filhos. E semente de rebelião traz consequências de morte (Ez 18.20). Até mesmo porque o salário do pecado é a morte (Rm 6.23)
       Filho meu, dá-me o teu coração, é o desejo do Pai para que os filhos tenham a cada dia um milagre. Pois quando a posse do coração de fato está nas mãos do Senhor, Ele realiza o desejo de seus filhos.
      Entenda hoje que o tempo do milagre deve começar com a obediência do teu coração em permitir entregar-se nas mãos de Deus.

Pr. Marcos Sérgio



    



         

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário