sábado, 19 de março de 2011

MILAGRES (Alimento Celular - Lição 2)

Este é o tempo em que Jesus irá mover as águas pra você!
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

Tudo o que Jesus precisa para agir em nossas vidas são as nossas impossibilidades expostas diante Dele. A segunda coisa é o desejo de receber o milagre.


E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. (João 5.5-7)

João descreve um ambiente propício à realização de milagres para as pessoas que chegavam até ali com necessidades de serem supridas através do mover das águas. Mas o autor dá um destaque bem enfático ao descrever os favorecidos do momento.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. (João 5.4)

Você já imaginou a fila? A disputa dos familiares para colocar o enfermo no mover do milagre? Segundo a narrativa do discípulo, a felicidade estava reservada ao primeiro que ali descia, somente a este estava reservado o toque de cura. Então, como ficava as outras pessoas? Aguardavam o próximo momento?
Mas na mesma narrativa o autor apresenta um momento glorioso: os passos que se aproximavam firmes, trazendo consigo a esperança da eternidade. São pisadas que balançavam o inferno, quebravam cadeias e colocavam debaixo dos pés todas as prisões da impossibilidade.
Quem vem rompendo séculos a favor de um pobre homem que não tem sequer o nome registrado no contexto da narrativa bíblica, e nem tão pouco uma família que o ajudasse a entrar no tanque? YESHUA. Ele vem trazendo consigo o milagre que aquele homem precisava. Seu olhar alcançou a necessidade do miserável.

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? (João 5.6)

Hoje é o seu dia, o seu momento, a sua oportunidade. Assim como foi para o paralítico. O olhar de YESHUA pairou sobre sua vida e alcançou sua necessidade. Queres ficar são? O que você vai dizer a Jesus?
O homem sem nome olhou para seu estado físico, familiar e econômico e bradou para o Deus todo poderoso:

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. (João 5.7)

Não tenho oportunidades na vida. Não posso chegar até lá, outro vem passar à minha frente e nem me auxilia. Senhor, a vida é feita de oportunidades e neste estado eu jamais conseguirei ser o primeiro a entrar no tanque. Talvez seja esse o seu relato para o Senhor Jesus. Seus olhos estão sempre nas impossibilidades, nas barreiras e na condição de um "João ninguém" da vida. Mas Jesus veio e está se aproximando.
Os olhos de Yeshua penetram o coração, sonda os sonhos e corta a paralisia, seja ela física, emocional, intelectual ou familiar. Ele penetra no seu coração e pergunta: "Queres ser são?"
 Pense no que vai dizer para Jesus. Sua resposta poderá ser diferente do homem sem nome, pois já sabe que está no tempo do milagre que favorece a todos, pois não há filas e nem disputa para entrar debaixo desse manto, somente uma decisão de sua parte. A pergunta foi feita e a resposta é sua. Queres ser são?

Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. (João 5.8)

Jesus olhou para o enfermo e declarou: "...levanta-te".
Yeshua  favoreceu alguém que passou 38 anos na dependência de uma mão humana, que chorou durante muitos anos a espera de um milagre, mas não tinha ninguém que o ajudasse. O homem remava contra a possibilidade. Tudo era contrário ao paralítico. Mas Jesus não desistiu dele. Assim como não desiste de você!
O Senhor já liberou a cura e deu possibilidades de levantar-se da vergonha, ordenando: "... Toma a tua cama e anda".
Jesus favoreceu a oportunidade jamais esperada, participar do mover de milagre. Ele alcançou a necessidade de quem não tem ouvidos para chorar sua dor, deu possibilidades para quem acreditava que não era favorecida. Jesus age!
Saiba que você não está sozinho, certamente o olhar de Yeshua já alcançou sua dor.
O Deus do impossível não esqueceu de você. Tudo o que Ele precisa para agir é exatamente de suas impossibilidades. Declare-se para o Senhor hoje. Não se prenda na maca, pois é o seu momento de dizer que quer ser curado.
O Deus do impossível não desistiu de você! Entre no manto do milagre.

Deus do impossível (Toque no Altar)
Quando tudo diz que não 
Sua voz me encoraja a prosseguir 
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir

Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer

O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer
O Deus do impossível 

Pr. Marcos Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário