sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rio (Irmã Leila)


[cântico sobre Alamote, para o músico-mor entre os filhos de Coré] Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. 
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
(Salmo 46.1-5)
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
(João 4.14)


. Quem é o Jesus que você tem servido?
. Aquele que bebe da água do Senhor, jamais terá sede...



Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
(Salmos 1. 1-3)
. Muitos têm confiado nas revistas de horóscopo. Muitos têm confiado nas suas estruturas financeiras. Mas, a sua força precisa estar em Deus;
. O pecado na vida do cristão precisa ser por acidente;
. Alguém que está arraigado no Senhor, no rio Dele, não se detém no caminho do pecado;
. Quem é o Jesus que você tem servido? O Jesus que eu conheço é radical. Ele te aceita como está, mas Ele te transforma;
. Alguém que está firmado no rio de Deus não ouve o que falam os escarnecedores;
. Quem está plantado no rio de Deus, precisa manejar bem a Palavra da Verdade, pois tem prazer nela;
. Quando o texto se refere a dia e noite, fala que quem está plantado nesse rio, tem uma aliança que não pode ser quebrada;
E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar. (Ezequiel 47. 3-5)

. Muitos se satisfazem apenas com a água nos tornozelos;
. Águas no joelho, fala de alguém que busca um pouco mais... Quanto mais você busca a Deus, mais encontra águas profundas Nele. Nada se compara ao que Deus tem reservado pra você, por melhores e maiores promessas que você tem usufruído no Senhor;
. A sua entrega ao Senhor precisa ser mais importante do que todos os outros sonhos que você tem;
. Existe um momento em que o profeta fala que não consegue mais andar. O rio o leva...
. Vai chegar um momento em que o Espírito de Deus te conduzirá e você não mais fará a sua vontade;
E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio. ( Ezequiel 47.9)
. Quando você decide mergulhar no rio de Deus, Ele te levará à frutificação;
. Onde o rio de Deus está há mudanças;
. Decida mergulhar nesse rio...
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Romanos 1.16)
. A medida em que você vai conhecendo o rio de Deus, você vai aprendendo a confiar;
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55.9)
. Quando você mergulha no rio de Deus, você faz parte de experiências inexprimíveis;
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jeremias 29.11)
. Esse mergulho precisa ser constante;
. A água desse rio está em novidade sempre... de glória em glória!
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (II Coríntios 12.10)
Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19. 25)
Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17. 7,8)
. Aquele que confia no Senhor, quando vem  sequidão, não teme e não deixa de dar frutos;
. Frutificação é a prova que a sua raiz está aprofundada em Deus;
. Frutifique independente das circunstâncias;
.  Abra mão do que preciso for, para que você mergulhe no rio de Deus;
MERGULHE NESSE RIO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário