quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

7 Compromissos de um Cristão

E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. (Atos 11.26)

Cristãos, aqueles que se parecem com Cristo;

1º Compromisso: COM DEUS

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. (Mateus 22.37)
Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (Atos 5.29)
. Nem o pai, nem a mãe, nem as finanças ou a sua profissão pode ser mais importante do que servir a Deus;
. Deus deve estar acima dos nosso desejos e "achismos";

2º Compromisso: COM A SUA PALAVRA
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.  (Tiago 1.22)
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. (1 João 2.4)
. O cumprimento da palavra é essencial;
. O poder da Palavra está em cumpri-la;
E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. (Lucas 21.34)

3º Compromisso: COM VOCÊ MESMO
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. (1 Coríntios 10.12)
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Romanos 14.12)
. Você está igual ou diferente de quando você conheceu a Deus?

4º Compromisso: COM A FAMÍLIA

E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher. 


Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.
E digo isto para proveito vosso; não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma. (1 Coríntios 7. 32-35)
Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?    (1 Timóteo 3.5)
. Não faça da Obra uma desculpa para não cuidar da sua família. Concilie!
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.         (1 Coríntios 7.3)
. Satisfação sexual;
. A bíblia é o maior livro de comportamento humano. Por isso, não despreze os seus conselhos;
. Não espiritualize  questões que são relativas a conceitos de dominação humana;
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; (Efésios 5.22)

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. (Efésios 5.28)

Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. (1 Coríntios 7.5)

. Sexo é tão santo quanto oração;

. Como família precisamos aprender os compromissos cristãos;

. Questões sexuais atendem (suprir) a necessidades fisiológicas, psicológicas e espirituais;

Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. ( 1 Pedro 3.7)
. Tudo o que o Diabo ataca veementemente na vida de um crente, é porque aquilo é fundamental para a bênção dele; 
. A influência familiar é importante para o desenvolvimento sexual do indivíduo;
. A falta da figura de um pai traz anomalias que serão carregadas a vida inteira;
. A homoafetividade provém de situações familiares. Quase 100 % dos que têm relações com pessoas do mesmo sexo, têm ou já tiveram problemas com o pai ou com  a mãe. Eles buscam em outro homem, por exemplo, a carência e a ausência de um pai;
. Produções independentes, a pior desgraça da humanidade;
. Hoje, um grande número de mulheres sofrem com problemas emocionais. Atualmente elas assumem a postura que deveria ser do homem, de um pai. Toda a carga emocional que deveria ser compartilhada foi assumida apenas por um integrante da família;
. Deus colocou a figura do pai na família. E o Diabo trabalha nessa área pois sabe que se desestruturá-la vai prejudicar toda uma geração;
. Muitas meninas são inconstantes nos seus relacionamentos porque não tiveram presente a figura paterna;
. Brincar com o seu filho, demonstra carinho e segurança, suprindo assim a necessidade que ele tem de atenção;
E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas. (Lucas 2.51)  
. Até Jesus tinha limites;
. Os filhos precisam aprender que a vida possui obstáculos e que esses 'nãos' são essenciais para o seu crescimento como um ser social;
(CONTINUA)

3 comentários:

  1. tipo mensagem do silas malafaia não?

    ResponderExcluir
  2. A mensagem é Deus que inspira o pastor, e tudo que uma pessoa sabe ela aprendeu com outra pessoa.Se vc não sabe fique sabendo, original só Deus todos os outros homens vão copiando e aprendendo uns com os outros. anonimo.24-07-2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Original só DEUS.
      VERDADE.

      TEM A CONTINUAÇÃO DA MENSAGEM POR FAVOR

      Excluir