sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ASSUMINDO A NOSSA IDENTIDADE (Pr. Robert Moreira)


E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1. 26-28)
. Precisamos ter algumas certezas na nossa vida. Algumas perguntas precisam de resposta. A falta dessas respostas angustiam a muitas pessoas. O ser humano não nasceu do nada. 
. João 14.6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
. Precisamos saber a nossa origem. Precisamos assumir a nossa identidade. Podemos ver, claramente, essa relação de identidade em muitas pessoas que saem da sua terra natal ao tempo que negam as suas raízes culturais;
. João 1.12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
. Antes éramos criaturas, hoje somos filhos; 
. O filho tem direito a uma herança, tem direito a um nome;
. Anteriormente pensávamos que nascíamos apenas para frutificar (dar filhos) e morrer; mas, nascemos porque Deus tem um propósito e eles precisam ser cumpridos na nossa vida;
Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12.1) 
 Eu fui criado por Deus para um propósito estabelecido;
.  Muitas vezes Deus nos impede de prosseguirmos para que não morramos;
. Deus tem sonhos, mas você precisa sonhar os sonhos de Deus!;
. Quando Deus falou a Josué para ele ser valente e corajoso, não estava falando de derrotar gigantes. Mas Ele estava se referindo ao cumprimento do chamado Dele pra vida daquele homem. Lembra de quando Jesus disse: "Quem quiser vir após mim, morra" ? Você precisa morrer para as suas vontades;

. Provérbios 19.21 - Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá.

. Somos como um carro de Deus. Ele nos fez para que pudesse habitar em nós. E só podemos seguir quando estivermos cheio do combustível do Espírito;
. Quem não tem os sonhos de Deus não tem combustível;
. Muitos são os planos do coração do homem. Começamos a projetar coisas que não estavam no coração do Senhor. Hoje, Ele te fez para a santidade, para que você fosse uma benção;
. Não conseguimos viver sem a presença de Deus;
. Não importa onde você esteja hoje, Deus te levará ao lugar dos Seus projetos;
. Quando não aceitamos os propósitos de Deus, o nosso destino é a morte;
. Só um dos discípulos morreu quando Jesus pereceu. João corria risco por estar tão perto da cruz. Só não morreu, pois ele já havia entregado a sua vida na cruz;

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jeremias 1.5);

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8.29);

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. (João 15.16)  

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Que chamo a ave de rapina desde o oriente, e de uma terra remota o homem do meu conselho; porque assim o disse, e assim o farei vir; eu o formei, e também o farei. (Isaías 46. 9-11)
.  SE DEUS PERMITIU QUE VOCÊ COMEÇASSE, POR QUE TEMES?

Nenhum comentário:

Postar um comentário