domingo, 1 de maio de 2011

APRENDA COM NEEMIAS

Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi.Então Sambalate ainda pela quinta vez me enviou seu servo com uma carta aberta na sua mão; E na qual estava escrito: Entre os gentios se ouviu, e Gesem diz: Tu e os judeus intentais rebelar-vos, então edificas o muro; e tu te farás rei deles segundo estas palavras; E que puseste profetas, para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é rei em Judá; de modo que o rei o ouvirá, segundo estas palavras; vem, pois, agora, e consultemos juntamente.
Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas. Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos. E, entrando eu em casa de Semaías, filho de Delaías, o filho de Meetabel (que estava encerrado), disse ele: Vamos juntamente à casa de Deus, ao meio do templo, e fechemos as portas do templo; porque virão matar-te; sim, de noite virão matar-te. Porém eu disse: Um  homem como eu fugiria? E quem há, como eu, que entre no templo para que viva? De maneira nenhuma entrarei. E percebi que não era Deus quem o enviara; mas esta profecia falou contra mim, porquanto Tobias e Sambalate o subornaram. Para isto o subornaram, para me atemorizar, e para que assim fizesse, e pecasse, para que tivessem alguma causa para me infamarem, e assim me vituperarem. Lembra-te, meu Deus, de  Tobias e de Sambalate, conforme a estas suas obras, e também da profetisa Noadia, e dos mais profetas que procuraram atemorizar-me. Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinqüenta e dois dias. E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, todos os povos que havia em redor de nós temeram, e abateram-se muito a seus próprios olhos; porque reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra. (Neemias 6.1-16)
                 TODAS AS VEZES QUE VOCÊ TENTAR RECONSTRUIR, TENTAR RECOMEÇAR, SEMPRE VAI TER ALGUÉM QUE VAI SE OPOR A VOCÊ!
   JOSÉ FOI PERSEGUIDO, MAS NO FINAL, FOI GOVERNADOR. DAVI, FUGIU DURANTE DEZ ANOS PARA NÃO QUEBRAR O PRINCÍPIO DE AUTORIDADE. FOI REI. ACONTECE ASSIM CONOSCO. ENQUANTO ESTÁVAMOS PARADOS, SEM PERSPECTIVAS, NÃO HAVIA QUEM SE LEVANTASSE. AGORA QUE VOCÊ SE LEVANTAR, E DECIDIU VENCER, LEVANTES, OPOSIÇÕES VIRÃO. MAS A VITÓRIA ESTÁ NAS MÃOS DO SENHOR. NENHUMA VITÓRIA VEM FÁCIL. JERUSALÉM ESTAVA DESTRUÍDA, PASSANDO FOME, MAS NEEMIAS DECIDIU RECONSTRUÍ-LA.
        A BÍBLIA DIZ QUE TODOS OS INIMIGOS SE JUNTARAM CONTRA NEEMIAS. MAS QUANDO TODOS OS INIMIGOS SE LEVANTAM, MAIOR É A VITÓRIA.
      NO VERSÍCULO 2, ELES TENTARAM DISTRAIR NEEMIAS. POR CINCO VEZES CONVIDARAM-NO. NA QUINTA VEZ, ATRAVÉS DA CARTA, ELE FOI AMEAÇADO. AS TENTAÇÕES SÃO "NORMAIS", POIS MOSTRAM QUE ESTAMOS INCOMODANDO O INFERNO. MAS, ASSIM COMO JESUS, PRECISAMOS FIRMAR A NOSSA VISÃO EM DEUS. SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS VENCÊ-LAS.
          UMA COISA QUE PRECISAMOS SABER QUE É NUNCA DEVEMOS NOS JUSTIFICAR. QUE ASSIM FAZ TEM ALGUM CULPA.
   TENTARAM PRESSIONAR PSICOLOGICAMENTE A NEEMIAS. SUBORNARAM O PROFETA.
       NEEMIAS NOS DÁ ALGUNS PASSOS PARA CONQUISTAR A VITÓRIA.
1ª ATITUDE: "Eu não vou parar!"
          APRENDA A VALORIZAR OS TEUS SONHOS, OS TEUS OBJETIVOS. NÃO DESISTA! NÃO PARE!
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 4.13)   
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? (Lucas 24.26)
2ª ATITUDE:" O meu projeto tem prioridade!"
    O DIABO TENTARÁ TE DESVIAR DO TEU PROJETO. SITUAÇÕES APARECERÃO. MAS NADA PODERÁ TE TIRAR DO FOCO SE A TUA VISÃO ESTIVER EM DEUS.
3ª ATITUDE: Fale com Deus sobre o teu projeto!
        NO VERSÍCULO 11, NEEMIAS DIZ: "NÃO SOU HOMEM PRA FUGIR!" O MESMO DEUS QUE FEZ ONTEM, VAI FAZER HOJE! NÃO FUGA DOS DESAFIOS! PRA CONQUISTAR OS TEUS SONHOS, VOCÊ TERÁ DE ENFRENTAR SITUAÇÕES DIFÍCEIS, MAS DEUS É CONTIGO! ELE É CONTIGO!
     NEEMIAS TINHA DISCERNIMENTO ESPIRITUAL. SUJEITE TODO O TEU CONHECIMENTO E SEGURANÇA À DECISÃO VINDA DE DEUS.
       DEUS REVELA OS SEUS PLANOS A VOCÊ. 
4ª ATITUDE: Cuidado! Nunca diga: "Eu sou bom!"
        MUITOS FICARÃO SURPRESOS COM A VITÓRIA QUE DEUS VAI TE DAR.
            "DEUS FEZ". ENTREGUE A GLÓRIA A ELE!

Um comentário:

  1. The new online slots site, the brand new one is just a
    The new 대구광역 출장안마 online slots site, the brand new 안성 출장안마 one is 부천 출장샵 just a month 광양 출장안마 ago on the heels of the announcement on Reddit that we 인천광역 출장안마 have a new

    ResponderExcluir