sábado, 22 de janeiro de 2011

SEMANA DE SANTIFICAÇÃO - 4º DIA (Pr. Robert Oliveira)

. Apocalipse 3.1
E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
. Filipenses 3.13,14
Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


. 1ª – Não fique satisfeito
. Isaías 40.31
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
. Mateus 5.23,24
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.


. 2ª – Grato, mas insatisfeito. Querendo sempre mais
. Saudosismo é prejudicial;
. Me preocupar com o futuro me impede de ver o hoje;
. O que eu planto hoje, vou colher amanhã;
. Os problemas ofuscam a nossa visão, quando a carne domina o nosso espírito;
. 3ª – Direção do Senhor
. Pedro andou sobre as águas porque o próprio Deus se responsabilizou;
. Quando Deus direciona podemos ter a certeza de que tudo dará certo;
. 4ª – Determinação
. Pedro tirou os olhos do foco e começou a afundar;
. Precisamos largar o natural para viver aquilo que Deus tem pra nós;
. Só assim Pedro pôde experimentar aquilo que o Senhor tinha pra ele;
. O nosso alvo é Deus;
. Filipenses 3.16
Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
. Precisamos aprender e crescer em muitas áreas da nossa vida; porém, precisamos usar com qualidade e ousadia aquilo que já sabemos;
. Seja fiel em 100% daquilo que você já sabe;
. Filipenses 4.11
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
. Insatisfação
. 5ª – Disciplina


Nenhum comentário:

Postar um comentário