quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MENSAGEM (22.08.06) - O QUANTO VALE UMA DECISÃO

. 1 Samuel 16.1; 31.4
Então disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite, e vem, enviar-te-ei a Jessé o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.
Então disse Saul ao seu pajem de armas: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que porventura não venham estes incircuncisos, e me atravessem e escarneçam de mim. Porém o seu pajem de armas não quis, porque temia muito; então Saul tomou a espada, e se lançou sobre ela.
. 1 Reis 2.10
E Davi dormiu com seus pais, e foi sepultado na cidade de Davi.
. Saul é um homem de boa aparência. Foi ungido por Samuel;
. Uma decisão leva à vida ou à morte;
. Você é quem decide o seu futuro;
. A vida é feita de decisões;
. Toda decisão requer uma escolha;
. Saul tomou uma decisão sem consultar a Deus;
. Resultado da decisão de Saul: suicidou-se. "O salário do pecado é a morte."
. Apocalipse 3.20
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
. Toda escolha tem uma consequência;
. Davi decidiu obedecer a Deus. Esperou o tempo Dele;
. Eclesiastes 3.1-8
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
. Deus sempre cumpre o que promete;
. Escolha a Deus ou o Diabo;
. Em toda decisão há uma renúncia;
. Não há vitórias sem renúncia;
. Todo aquele que renúncia Deus honra;
. Aquele que renúncia o pecado Deus honra sobremaneira;
. Desafios;
. Andamos pelo que cremos;
. "A alegria do Senhor é a minha força."
. Jeová Jireh - Deus da minha provisão;
. Confiar no Senhor;
. "Deus é o dono da prata e do ouro."
.  Fidelidade;
. Deus nunca se decepcionará;
. Nunca corra de desafios;
. Deus nos autorizou a batalhar;
. "Somos povo santo, raça eleita, sacerdócio real, propriedade exclusiva de Deus."
.  Deus é quem julga nossa causa;
. Nunca se defenda.

QUE DEUS OS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário